Tucker:  Um Homem e Seu Sonho (1988)

Tucker: Um Homem e Seu Sonho (1988)

tucker : um homem e seu sonho
tucker : um homem e seu sonho

Tucker: Um homem e seu Sonho, mostra a determinação de um empreendedor em fazer sua ideia dar certo.

Filme Dirigido por Francis Ford Coppola e estrelado por Jeff Bridges.

Trata-se de Preston Tucker (Jeff bridges), um produtor de automóveis de 1940. Ele é um empresário altamente contagiante  que luta contra os gigantes da indústria nos Estados Unidos.

Preston Thomas,  é um designer de carros inovadores , como um vidente com olhos para um mundo que ainda não existe,  abrindo as portas para o futuro.

Em 1940, ele construiu um carro revolucionário e ideal que foi batizado "O carro do futuro hoje".

Seu talento no entanto, chama a atenção de dos mais poderosos empresários do mundo na América e dos políticos que os protegem. Eles, os empresários incomodados,  decidiram destruir o Tucker e riscá-lo dos livros de história.

De qualquer forma, de 50 unidades que Tucker 45 produções existem hoje.

A verdadeira história de quem persegue seu sonho a todo custo!

Assista Aqui : Tucker: Um Homem e Seu Sonho (1988)

Tucker -  Um Homem e Seu Sonho

Tucker teve a audácia e o empreendedorismo de desenvolver e fabricar um novo conceito de automóvel. A época é 1940 e o cenário acontece nos Estados Unidos .  Seu projeto era de um carro que possuía itens como: cintos de segurança, motor traseiro, freios a disco, injeção de gasolina e um pára-brisa que saltava para fora em colisões. Coisas que o mercado automobilístico ainda não produzia.

Sua pequena equipe ergueu uma pequena empresa de automóveis em sua própria casa. Logo após ele percebe a necessidade de financiamento e parte para o mercado a fim de captar recursos.

Esta ideia abalou a fundo o mercado automobilístico nos Estados Unidos. Isso gerou uma colisão com os principais detentores da indústria do país. Seu projeto era de um produto diferenciado e mãos seguras que chegaria ao mercado com avanços e benefícios. Tanto era fato que as três maiores indústrias automotivas tiveram de intervir, utilizando o governo e poder do senado nacional para suspender e proibir a fabricação do carro em uma manobra suja.

Tucker: Um Homem e Seu Sonho

Tucker: Um homem e seu sonho - O Sonho vence todos os obstáculos

Os concorrentes intervieram. Conseguiram através de meios inescrupulosos pôr um processo no tribunal Norte Americano que obrigasse ao encerramento da empresa. Mas, a persistência e forma como vão sendo ultrapassados os vários obstáculos, são um grande exemplo de como se pode liderar e acreditar num projeto, do qual Tucker foi muito bom negociador.

O modo como Tucker utilizou as ferramentas de marketing, percebemos em cenas que nos fazem compreender melhor estas ferramentas, e os movimentos à mídia em relação ao lançamento de um novo produto. Cabe destacar que o filme retrata também uma saciedade que já se encontra madura e sedenta por informações dos meios de comunicação.

Tucker: Um Homem e Seu Sonho

Os diferenciais propostos no carro de Tucker eram ricos e amplamente explorados nas campanhas que foram desenvolvidas pelo empreendedor. Também se percebem no filme que para o período em que os Estados Unidos estavam vivendo os meios de comunicação de massa exerciam muita influencia na vida do americano. Os canais de comunicação estavam em forte desenvolvimento e impacto na vida das pessoas e tiveram efeito imediato ao projeto de comunicação do novo modelo de automóvel.

Vale a pena assistir  "Tucker: Um Homem e Seu Sonho" e compreender essa historia emocionante!

Deixe um comentário