OS 25 LIVROS DE NEGÓCIOS MAIS INFLUENTES E RELEVANTES DOS ÚLTIMOS TEMPOS

OS 25 LIVROS DE NEGÓCIOS MAIS INFLUENTES E RELEVANTES DOS ÚLTIMOS TEMPOS

Aposto que você fica tão perdido quanto eu na hora de escolher um título nas prateleiras das livrarias ou listas disponíveis para download. Se um amigo não está lá para te indicar uma boa leitura, nós podemos acabar com uma pilha de livros chatos e esquecidos em algum canto por não ter tanta relevância quanto seu título vendeu. Já abandonei vários textos logo nas primeiras 50 páginas por ele não ser assim “Uma Brastemp”.

Para você não gastar seu dinheiro em vão e  perder tempo com textos que não vão fazer diferença na sua vida, a Revista Times (publicação americana) listou os 25 livros de negócios mais influentes e relevantes dos últimos tempos.

Veja a lista abaixo e boa leitura!

– Tempo de Mudanças do Charles Handy (Título original: The Age of Unreason – 1989)

Feitas para Durar do Jim Collins e Jerry Porras (Título original: Built to Last: Successful Habits of Visionary Companies – 1994)

Competindo pelo Futuro do Gary Hamel e C.K. Prahalad (Título orginial: Competing for the Future – 1996)

Estratégia Competitiva do Michael Porter (Título original: Competitive Strategy: Techniques for Analyzing Industries and Competitors – 1980)

– Inteligência Emocional do Daniel Goleman (Título original: Emotional Intelligence – 1995)

– O Mito do Empreendedor do Michael E. Gerber (Título original: The E-Myth Revisited: Why Most Small Business Don’t Work and What to Do about It – 1985)

O Melhor de Peter Drucker (Título original: The Essential Drucker – 2001)

– A Quinta Disciplina do Peter Senge (Título Original: The Fifth Discipline: The Art and Practice of the Learning Organization – 1990)

– Quebre Todas as Regras do Marcus Buckingham e Curt Coffman (Título original: First, Break All the Rules – 1999)

A Meta do Eliyahu Goldratt (Título original: The Goal – 1984)

Empresas Feitas para Vencer do Jim Collins (Título original: Good to Great: Why Some Companies Make the Leap … and Others Don’t – 2001)

Marketing de Guerrilha do Jay Conrad Levinson (Título original: Guerilla Marketing – 1984)

Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas do Dale Carnegie (Título original: How to Win Friends and Influence People – 1936)

– O Lado Humano da Empresa do Douglas McGregor (Título original: The Human Side of Enterprise – 1960)

– O Dilema da Inovação do Clayton Christensen (Título original: The Innovator’s Dilemma – 1997)

Liderando Mudança do John P. Kotter (Título original: Leading Change – 1996)

– A Formação do Líder do Warren Bennis (Título original: On Becoming a Leader – 1989)

– Saia da Crise do Edwards Deming (Título original: Out of the Crisis – 1982)

– Meus Anos com a GM do Alfred P. Sloan Jr (Título original: My Years with General Motors – 1964)

O Gerente Minuto do Kenneth Blanchard e Spencer Johnson (Título original: The One Minute Manager – 1982)

– Reengenharia – Revolucionando a Empresa do James Champy e Michael Hammer (Título Original: Reengineering the Corporation: A Manifesto for Business Revolution – 1993)

Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes do Stephen R. Covey (Título original: The 7 Habits Of Highly Effective People – 1989)

Estratégia Seis Sigmas do Peter S. Pande, Robert P. Neuman e Roland R. Cavanagh (Título original: The Six Sigma Way: How GE, Motorola and other Top Companies are Honing Their Performance – 2000)

Sistema Toyota de Produção do Taiichi Ohno (Título original: Toyota Production System – 1988)

Quem Mexeu no Meu Queijo do Spencer Johnson (Título original: Who Moved My Cheese? – 1998)


Postado primeiro  em Coaching Empreendedorismo e franquias por

Deixe um comentário